Roberta Medina no Talkfest: "É necessário escolher a identidade da cidade para vendê-la a médio longo prazo no estrangeiro"
Conferência sobre o impacto dos festivais no Turimo encerrou o primeiro dia do Talkfest.
Foi com Roberta Medina, que dispensa apresentações, que terminou o primeiro dia de Talkfest com a conferência sobre o impacto dos festivais de música no turismo e na cultura em Portugal. Esta conferência contou ainda com a presença de Duarte Cordeiro (vice-presidente da CML), Carlos Moura Carvalho (diretor-geral das Artes) e da jornalista Liliana Lobo de Carvalho como moderadora.
Os assuntos discutidos por este painel andaram muito em torno da cidade e da valorização da cidade com os demais eventos existentes e com outros, mas o enfoque central foi o Rock in Rio Lisboa sendo que estava presente a vice-presidente deste evento que move massas. Roberta, afirmou que sempre foi muito bem recebida pela autarquia e que vê a mesma como uma parceira do evento, uma vez que sem o aval da CML o Rock in Rio não poderia acontecer em espaço luso e, considera ainda, que é uma mais valia para a cidade, não só pelos portugueses, mas, pelos estrangeiros que esta marca/evento faz mover.
Foram partilhadas algumas estatísticas do INE sobre a notoriedade da capital, em termos culturais e explicando o quão importante são os eventos em Lisboa para a dinamização da economia local e nacional. Os nichos de mercado foram abordados, como uma mais valia para Lisboa, sendo que esta é considerada a melhor cidade para os jovens criativos. Lisboa já tem uma incubadora criativa na Mouraria, onde é possível executar projetos novos de qualquer dimensão.
Texto: Maria João Fernandes/Rita Afonso Rodrigues
Inserido por Redação · 05/03/2016 às 11:19