Courtney Barnett no NOS Primavera Sound: Longa vida ao Rock


Courtney Barnett no NOS Primavera Sound: Longa vida ao Rock

Courtney Barnett foi o rock que este festival estava a precisar. Em palco, sempre acompanhada pela sua guitarra elétrica, a cantora e compositora australiana brindou o público com um belo espetáculo de música onde não faltaram os acordes chorados que este Primavera tanto gosta.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157708984805663" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="12" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Em tempos já se ouviu muito rock neste Parque da Cidade. Agora são escassos os nomes que trazem consigo este som na bagagem e o fazem como deve ser. Courtney Barnett soube bem o que fez e o Primavera vibrou com cada um dos seus solos irrepreensíveis de guitarra elétrica.

A artista de 31 anos está a completar 10 anos de carreira na música e trouxe ao festival um pouco de tudo o que tem vindo a fazer. Deste último álbum Tell Me How You Really Feel, lançado em 2018, ouvimos temas como "I'm Not Your Mother, I’m Not Your Bitch", "Need a Little Time", "Nameless Faceless" e "Crippling Self Doubt and a General Lack of Self Confidence". Também "Everybody Here Hates You", lançado neste ano de 2019, não faltou aos festivaleiros que puderam finalmente estender a sua toalha na relva.

Sem grandes conversas, Courtney Barnett foi fazendo aquilo que já mostrou saber fazer muito bem: honrar o rock em estado bruto e limá-lo com a sua onda mais Indie-Alternativa.

O alinhamento foi correndo e contou com alguns temas do álbum da artista composto em 2015. De Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit pudemos ouvir as familiares "Elevator Operator" e "History Eraser". Esta última, com a participação da voz do público, que mostrou conhecer bem a canção.

Courtney Barnett foi sempre fiel ao seu rock fugindo uma ou duas vezes para um registo mais psychedelic que não combinada tão bem com o sunset que lhe dava fundo. Um concerto que trouxe o rock ao festival e não pareceu desiludir quem por lá parou.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago