Meo Sudoeste foi o festival mais mediático em agosto
Vodafone Paredes de Coura ocupa a segunda posição no estudo realizado pela Cision.
O Meo Sudoeste foi o festival de Verão com melhor desempenho mediático, nos meios de comunicação social, durante o mês de agosto de 2014. Este resultado é sustentado pelas 714 notícias veiculadas e pelas 14 horas e 17 minutos de tempo de antena televisivo.
De salientar, ainda, é a segunda posição no ranking Cision dos festivais de verão ocupada pelo Vodafone Paredes de Coura, outro festival que registou elevada notoriedade mediática, com 850 notícias e aproximadamente 6 horas e 50 minutos de tempo de antena televisivo.
Em terceiro e quarto lugares seguiram-se os festivais Rock in Rio, com 151 notícias e 4 horas e 39 minutos de tempo televisivo e Nos Alive, com 183 notícias e 30 minutos televisivos.
A "Maratona dos Festivais de Verão 2014" é um estudo realizado de forma continuada pela Cision – empresa ligada ao software de pesquisa, monitorização e análise de media – e analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, do início do ano até ao final do Verão.
O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual a análise incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso, de 1 a 31 de agosto de 2014.
Inserido por Redação · 24/09/2014 às 17:03